Consagração do Conhecimento e o Agradecimento

Salmo 117
Louvai a Deus, vós, nações tôdas, vós, povos todos, rendei-lhe louvores! Porque grande é para conosco sua benignidade, e a verdade de Deus subsiste para sempre. Louvai ao Senhor!

Celebrando o Momento Presente

..."Deus está em tudo e em todos!"... "Ninguem é orfão de Deus!"... "Sempre Abençoando a todos e a tudo!"... "Deus Seja Louvado!" ... "Aleluia, Aleluia, Aleluia!"... "Viva a Felicidade pela Confraternização da Vida!"... "Luz é Conhecimento!"... "Agradecimento é Sabedoria!"... "Essa Celebração é o Cálice de Vinho, levantado, para o Legítimo Brinde, por todos, para todos e, por tudo!!!"...

Por: Chef Festa Araújo


Um pouco da história da HEYDAY Culinary Arts Center

A Heyday Cursos foi fundada em 1987, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, no Brasil.
Na época, possuia 16 cursos livres, alem do curso de Culinária, alguns dos cursos, como o de Decoração, Moda e Estilo, Etiqueta Social, Modelo e Manequim, ficaram famosos, pelo conteudo e proposta da escola.
O curso de Yoga era indicado e recomendado por médicos do Hospital São Paulo, para seus pacientes Cardiácos e Gestantes, pela seriedade terapêutica, com que as aulas eram desenvolvidas.
Aqui no Japão, a Heyday Culinary Arts Center, começou suas atividades em 2009, com cursos de Culinária Brasileira e, Culinária Internacional, nos idiomas, português, inglês e japonês e, Cursos de Aprimoramento Pessoal e Profissional, como o de Etiqueta Social e Empresarial, atualmente com um Departamento Especial, está com cursos voltado ao treinamento de Profissionais para empresas de Alimentação e Atendimento ao Cliente Japonês.
A HEYDAY Culinary Arts Center, oferece vários cursos em diversos níveis, para pessoas interessadas em uma formação profissional ou para amadores que querem iniciar-se no aprendizado da culinária, para o dia-a-dia, ou aprimorar conhecimentos para sofisticar seus pratos.

sábado, 19 de novembro de 2011

Suflê de Arroz com Horenso

Suflê de Arroz e Horenso

O que fazer com sobras? Delas você pode inventar deliciosos pratos!

Sabe aquelas raspinhas de arroz do fundo da panela, que normalmente vira um mexidinho ou bolinho, você agora poderá valoriza-la num prato mais sofisticado e ninguém irá sequer imaginar que ele foi feito de sobras!

Nessa receita usei sobras de arroz, que pode estar ou não temperado.

Acrescentei o horenso (espinafre japonês) facilmente encontrado nos supermercados e cenoura para dar um colorido Ficou dos Deuses!

Ingredientes

2 xícaras de arroz cozido

200g de queijo

1 maço de horenso cortado

1 cenoura média ralada

1 cebola pequena picada

1 dente de alho picado

2 ½ xícaras de leite

3 colheres de sopa de amido de milho

5 ovos grandes (size L)

2 colheres de manteiga ou margarina

Sal e pimenta a gosto

Manteiga ou margarina e farinha para untar

Prepare todos os ingredientes da receita: Corte em tirinhas as folhas do horenso e os talos em pedaços pequenos, mas reserve separados.

Descasque e rale a cenoura com ralador de nabo ou corte em tirinhas bem fininhas, reserve.

Doure na manteiga a cebola e o alho, quando estiverem bem dourados acrescente os cabos de horenso, em seguida a cenoura e por último as folhas de horenso, refogue somente para murcharem, acrescente o arroz, mexa bem e retire do fogo e reserve.

Separe as claras das gemas, passe as gemas numa peneira.

Coloque numa panela o leite, amido de milho e as gemas peneiradas, misture e leve ao fogo mexendo sem parar até que forme um creme, igual a um mingau, acrescente o queijo e mexa bem, retire do fogo.

Em uma vasilha junte o creme e o arroz com legumes reservados, misture agregando tudo,

tempere com sal e pimenta a gosto, deixe a mistura esfriar.

Enquanto isso unte uma forma grande ou ramekins individuais (forminha de louça para suflê) com manteiga e polvilhadas com farinha.

Bata as claras em neve e adicione somente a metade das claras a mistura de arroz, mexa delicadamente e adicione o restante, incorpore tudo.

Transfira para a forma untada e leve ao forno, pré aquecido a 190o C , em forma grande asse por 40 minutos e em ramekins individuais asse por 30 minutos.

Assim que estiver pronto sirva em seguida, ele fica delicioso com um bom vinho branco.

Desfrute dessa delícia e seja feliz! “Voulait bon appetit !”

Esta receita foi publicada na coluna A Cozinha de Mizinha no site do ipcdigital

Suflê de Arroz e Horenso / A cozinha de Mizinha / Diversão & Cultura / Home - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário