Consagração do Conhecimento e o Agradecimento

Salmo 117
Louvai a Deus, vós, nações tôdas, vós, povos todos, rendei-lhe louvores! Porque grande é para conosco sua benignidade, e a verdade de Deus subsiste para sempre. Louvai ao Senhor!

Celebrando o Momento Presente

..."Deus está em tudo e em todos!"... "Ninguem é orfão de Deus!"... "Sempre Abençoando a todos e a tudo!"... "Deus Seja Louvado!" ... "Aleluia, Aleluia, Aleluia!"... "Viva a Felicidade pela Confraternização da Vida!"... "Luz é Conhecimento!"... "Agradecimento é Sabedoria!"... "Essa Celebração é o Cálice de Vinho, levantado, para o Legítimo Brinde, por todos, para todos e, por tudo!!!"...

Por: Chef Festa Araújo


Um pouco da história da HEYDAY Culinary Arts Center

A Heyday Cursos foi fundada em 1987, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, no Brasil.
Na época, possuia 16 cursos livres, alem do curso de Culinária, alguns dos cursos, como o de Decoração, Moda e Estilo, Etiqueta Social, Modelo e Manequim, ficaram famosos, pelo conteudo e proposta da escola.
O curso de Yoga era indicado e recomendado por médicos do Hospital São Paulo, para seus pacientes Cardiácos e Gestantes, pela seriedade terapêutica, com que as aulas eram desenvolvidas.
Aqui no Japão, a Heyday Culinary Arts Center, começou suas atividades em 2009, com cursos de Culinária Brasileira e, Culinária Internacional, nos idiomas, português, inglês e japonês e, Cursos de Aprimoramento Pessoal e Profissional, como o de Etiqueta Social e Empresarial, atualmente com um Departamento Especial, está com cursos voltado ao treinamento de Profissionais para empresas de Alimentação e Atendimento ao Cliente Japonês.
A HEYDAY Culinary Arts Center, oferece vários cursos em diversos níveis, para pessoas interessadas em uma formação profissional ou para amadores que querem iniciar-se no aprendizado da culinária, para o dia-a-dia, ou aprimorar conhecimentos para sofisticar seus pratos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carne de Panela com Mioga e Batata Doce Apimentada

Carne com Mioga e Batata Doce Picante

O sabor de um prato começa no seu aroma, engana-se quem pensa que o jardim não entra na panela, flores enfeitam e dão sabores aos mais diversos pratos pelo mundo.

Hoje usei o “mioga” uma flor de cor púrpura mais para o avermelhado, nativa do Japão também é chamada de flor de gengibre, tem sabor doce levemente para gengibre, porem menos picante e com perfume suave, é empregada em vários pratos da culinária japonesa e dá um toque todo especial ao misoshiro e encontra-se facilmente nos supermercados. Misturei o sabor do mioga ao tropical abacaxi na nossa tradicional carne de panela e para dar um doce picante, batata doce com pimenta dedo de moça!

Ingredientes

1.500g de Acém

½ abacaxi fresco

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 cebola média

4 dentes de alho

100ml de água fria

100ml de água fervente

4 a 5 miogas (Flores de gengibre)

1 batata doce grande (600gr aproximadamente)

2 colheres de açúcar

2 colheres de manteiga

1 pimenta dedo de moça

2 colheres de óleo

Sal

Pimenta do reino

2 colheres de salsinha picadinha

Limpe a peça de acém retirando o excesso de gordura, sebo e nervos e corte em cubos grandes, reserve.

Descasque o abacaxi e corte em cubos pequenos, coloque em um liquidificador, adicione a água fria e bata até formar um purê espesso e coe sobre a carne e envolva bem todos os pedaços, espremendo bem o purê para retirar o máximo de caldo, deixe descansar por 30 minutos.

Corte a cebola em cubos pequenos e o alho bem picadinho, frite no óleo até que comecem a ficar amarelinha, adicione a carne salpicada com a farinha e refogue, tempere com sal e pimenta a gosto, adicione a água fervente, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que a carne esteja bem macia e o molho bem espesso.

Lave e corte os miogas bem picadinhos, adicione a carne e deixe cozinhar por mais 3 minutos, adicione a salsinha e retire do fogo.

Retire as sementes da pimenta dedo de moça e corte em fatias finas, reserve.

Cozinhe a batata doce na água com um pouco de sal até que ela fique macia, e corte em cubos ou em fatias de 4 à 5mm e reserve.

Em uma frigideira derreta a manteiga com o açúcar, em fogo médio para baixo, assim que começar a dourar, adicione a pimenta dedo de moça e as batatas doces, doure todos os lados da batata até que fiquem crocantes, retire da frigideira e deixe escorrer em papel absorvente ou em grade, ela devem ficar bem sequinhas e crocantes.

Sirva a carne com o molho e as batatas picantes, pode acompanhar arroz e salada ou somente salada.

Agora é desfrutar e ser feliz! Bom Apetite!

Essa receita foi publicada no site do ipcdigital na coluna A Cozinha de Mizinha
Carne com Mioga e Batata Picante é a receita da semana da Chef Mizinha / A cozinha de Mizinha / Diversão & Cultura / Home - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário