Consagração do Conhecimento e o Agradecimento

Salmo 117
Louvai a Deus, vós, nações tôdas, vós, povos todos, rendei-lhe louvores! Porque grande é para conosco sua benignidade, e a verdade de Deus subsiste para sempre. Louvai ao Senhor!

Celebrando o Momento Presente

..."Deus está em tudo e em todos!"... "Ninguem é orfão de Deus!"... "Sempre Abençoando a todos e a tudo!"... "Deus Seja Louvado!" ... "Aleluia, Aleluia, Aleluia!"... "Viva a Felicidade pela Confraternização da Vida!"... "Luz é Conhecimento!"... "Agradecimento é Sabedoria!"... "Essa Celebração é o Cálice de Vinho, levantado, para o Legítimo Brinde, por todos, para todos e, por tudo!!!"...

Por: Chef Festa Araújo


Um pouco da história da HEYDAY Culinary Arts Center

A Heyday Cursos foi fundada em 1987, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, no Brasil.
Na época, possuia 16 cursos livres, alem do curso de Culinária, alguns dos cursos, como o de Decoração, Moda e Estilo, Etiqueta Social, Modelo e Manequim, ficaram famosos, pelo conteudo e proposta da escola.
O curso de Yoga era indicado e recomendado por médicos do Hospital São Paulo, para seus pacientes Cardiácos e Gestantes, pela seriedade terapêutica, com que as aulas eram desenvolvidas.
Aqui no Japão, a Heyday Culinary Arts Center, começou suas atividades em 2009, com cursos de Culinária Brasileira e, Culinária Internacional, nos idiomas, português, inglês e japonês e, Cursos de Aprimoramento Pessoal e Profissional, como o de Etiqueta Social e Empresarial, atualmente com um Departamento Especial, está com cursos voltado ao treinamento de Profissionais para empresas de Alimentação e Atendimento ao Cliente Japonês.
A HEYDAY Culinary Arts Center, oferece vários cursos em diversos níveis, para pessoas interessadas em uma formação profissional ou para amadores que querem iniciar-se no aprendizado da culinária, para o dia-a-dia, ou aprimorar conhecimentos para sofisticar seus pratos.

sábado, 19 de novembro de 2011

Ovos a Pochê Picantes

Ovos a Pochê Picantes

Apimentando os seus dias

Hoje minha inspiração veio de um prato israelense o “Shakshuka” que são ovos cozidos em molho de tomate com queijo, é muito gostoso, para nós os pratos israelenses não muito comuns.

Os ovos a pochê, são ovos cozido sem casca, em molho quentes ou água.

Há várias receitas desse prato, algumas mais condimentadas e outras mais picantes, é um prato popular, fiz minha versão, escolhi a mais picante, usando ingredientes que caibam dentro do bolso e das opções que podemos encontrar por aqui, usei pimenta dedo de moça e uma misturinha de queijo, mas ele pode ser feito com a pimenta japonesa o “togarashi”, o jalapeño ou qualquer outra que você encontrar, desde que seja fresco, o queijo pode ser o tipo minas, ricota fresca ou outro da sua escolha.

Para quem não gosta de pimenta, é só não coloca-la, ficará igualmente gostoso,... mas vai uma sugestão “aprenda comer pimenta” além de ajudar a diminuir a fadiga ela ajuda na circulação sanguínea, no emagrecimento e no sistema nervoso. Pimenta faz bem para a saúde! Esquenta a vida!

Ingredientes

6 ovos

1 lata de tomate pelado em pedaços

2 pimentões verdes

2 pimentões vermelhos

2 cebolas médias

4 dentes de alho

2 a 3 pimentas dedo de moça fresca

2 colheres de sopa cheias de cream cheese

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

3 colheres de azeite

150ml de água

sal

pimenta

cominho em grãos ou em pó

Páprica em pó

Corte as cebolas em cubos e o alho em fatias bem finas, reserve.

Lave e retire dos pimentões e das pimentas dedo de moça as sementes, corte em cubos os pimentões e em fatias bem finas a pimenta e reserve.

Numa panela coloque o azeite e frite a cebola com o alho, assim que dourar acrescente os pimentões, refogue por 1 minuto e acrescente o tomate pelado, refogue por mais 1 minuto, acrescente a água, tempere com sal, pimenta, cominho e páprica a gosto. Abaixe o fogo e deixe refogar, se necessário for acrescente mais um pouco de água.

Prepare o queijo, em um prato coloque cream cheese que deve estar à temperatura ambiente, amasse o com um garfo, acrescente o queijo parmesão e misture até que estejam bem incorporados, reserve.

Quando o molho estiver encorpado mas não seco, coloque os ovos, abaixe o fogo ao mínimo e tampe a panela.

O ponto de cozimento dos ovos vai depender do gosto de cada um, então é necessário que haja um acompanhamento.

Neste momento verifique se não está grudando no fundo da panela, fazer ovos a poche parece fácil, mas os ovos grudam com muita facilidade no fundo das panelas e chegando

a queimar, panela com fundo mais grosso é a mais indicada para fazer esse prato.

Finalizando, assim que os ovos estiverem cozidos ao seu gosto, distribua pequenos pedaços do queijo preparado e salpique salsinha.

Pode ser servido com pão, nam, pita, arroz branco, purê de batata e até com uma polenta mole, também pode ser encrementado com outros sabores, substituindo ingredientes ou adicionando como mussarela, azeitona, vai da criatividade de cada um.

Agora é desfrutar e ser feliz! Bom apetite!

Esta receita foi publicada na coluna A Cozinha de Mizinha do site ipcdigital

Ovos à pochê picantes / A cozinha de Mizinha / Diversão & Cultura / Home - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário