Consagração do Conhecimento e o Agradecimento

Salmo 117
Louvai a Deus, vós, nações tôdas, vós, povos todos, rendei-lhe louvores! Porque grande é para conosco sua benignidade, e a verdade de Deus subsiste para sempre. Louvai ao Senhor!

Celebrando o Momento Presente

..."Deus está em tudo e em todos!"... "Ninguem é orfão de Deus!"... "Sempre Abençoando a todos e a tudo!"... "Deus Seja Louvado!" ... "Aleluia, Aleluia, Aleluia!"... "Viva a Felicidade pela Confraternização da Vida!"... "Luz é Conhecimento!"... "Agradecimento é Sabedoria!"... "Essa Celebração é o Cálice de Vinho, levantado, para o Legítimo Brinde, por todos, para todos e, por tudo!!!"...

Por: Chef Festa Araújo


Um pouco da história da HEYDAY Culinary Arts Center

A Heyday Cursos foi fundada em 1987, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, no Brasil.
Na época, possuia 16 cursos livres, alem do curso de Culinária, alguns dos cursos, como o de Decoração, Moda e Estilo, Etiqueta Social, Modelo e Manequim, ficaram famosos, pelo conteudo e proposta da escola.
O curso de Yoga era indicado e recomendado por médicos do Hospital São Paulo, para seus pacientes Cardiácos e Gestantes, pela seriedade terapêutica, com que as aulas eram desenvolvidas.
Aqui no Japão, a Heyday Culinary Arts Center, começou suas atividades em 2009, com cursos de Culinária Brasileira e, Culinária Internacional, nos idiomas, português, inglês e japonês e, Cursos de Aprimoramento Pessoal e Profissional, como o de Etiqueta Social e Empresarial, atualmente com um Departamento Especial, está com cursos voltado ao treinamento de Profissionais para empresas de Alimentação e Atendimento ao Cliente Japonês.
A HEYDAY Culinary Arts Center, oferece vários cursos em diversos níveis, para pessoas interessadas em uma formação profissional ou para amadores que querem iniciar-se no aprendizado da culinária, para o dia-a-dia, ou aprimorar conhecimentos para sofisticar seus pratos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bolo de Fubá super simples

Ontem eu estava fazendo compras pelo telefone e falei com uma a tendente muito gentil, aos poucos ela foi desvendando o seu gostoso sotaque, "é mineiro, uai!".
E como sempre mineiro dá valor ao que é bom na vida, comer!
De repente estávamos falando de alho, cebola, temperos, o assunto entrou de totalmente na cozinha, e imagine só se eu não adorei? Foi do cozidinho ao pão de queijo até chegar no bolo de fubá.

Ela me confessou que não acerta fazer bolo de fubá aqui no Japão, mesmo sendo mineira, foi assim mesmo que ela disse, tamanha é a frustração, mas isso é só uma ilusão, muitas pessoas me relatam as mesmas coisas, é sempre assim que elas dizem "nossa! Eu sempre fazia essa receita mas aqui eu perdi a mão, não acerto mais.."
Na verdade não é culpa do cozinheiro, nem que seus dotes culinários não embarcaram junto quando subiu no avião, são os ingredientes, aqui as farinhas são mais finas, o açúcar mais pesado e úmido e os fornos elétricos, apesar de tanta tecnologia e talvez seja essa a questão, eles pensam por si só e nem sempre acertam, faz com que o resultado final seja um desastre!

Nossas velhas e boas receitas trazidas nas malas precisam de acertos nas medidas para que aqui no Japão o resultado apareçam.

E vou dar uma receita de bolo de fubá muito simples, daqueles que fazemos vapt-vutp, sempre faço aqui em casa quando minha filha aparece sem avisar com um monte de amigas lindas e esfomeadas,sempre sirvo com chá,que japoneses adoram, é sucesso garantido, tanto que já estou desconfiando pois a freqüência vem aumentando!


Bolo de Fubá simples

1 copo americano de farinha
1 copo americano de fubá
1 1/2 de açúcar
1 copo de leite
1/2 copo de óleo
3 ovos grandes
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de sementes de erva-doce



Retire os ovos e o leite da geladeira e deixe ambientar por uns 5 minutos. Coloque os ovos, leite e óleo no liquidificador em seguida o açúcar, fubá, farinha, fermento e a erva-doce, nessa ordem. Bata o suficiente para misturar bem, mas não bata muito, para não reduzir a ação do fermento e seu bolo solar.
Coloque numa forma untada e enfarinhada.
Asse em forno pré-aquecido a 180graus por uns 30 minutos.

Aqui em casa esse bolo não chega a esfriar!!! As meninas o devoram!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário